Comitê de Saúde do Trabalhador elegeu nova coordenação

 

 

O Comitê de Saúde do Trabalhador do TRT5 (CSTrab) elegeu, na tarde desta quinta-feira (29/5), a sua nova coordenação. Com 19 dos 30 integrantes do Comitê presentes, foram eleitas e empossadas, por unanimidade, as servidoras Iara Chaimsohn (de O&M), como coordenadora, e Eliana Souza  (da Assistência Social), como coordenadora adjunta (ambas na foto acima, da esquerda para a direita). Elas fazem parte do CSTrab desde quando o Comitê se formou, em 2005.

 

''O mais importante para o Comitê é a continuação do trabalho, que já vem sendo desenvolvido, pois o CSTrab é uma iniciativa que se construiu devido a ações de um grupo, e não apenas da mesa diretora, e que envolve 30 representações do TRT5 e outros órgãos da Justiça do Trabalho. Precisamos desempenhar o papel de melhoria nas condições de trabalho, com ações de prevenção e vigilância na saúde, e assim interferir nos processos de adoecimentos que conseguimos identificar'', explicou a nova coordenadora, Iara Chaimsohn.

 

As metas do Comitê visam alcançar toda a estrutura do Tribunal, levando saúde e prevenção para todas as unidades. ''Essa é uma meta ambiciosa, se pensarmos que é uma tarefa que abrange todas as unidades. Construir de forma coletiva esse processo de saúde e bem-estar para os trabalhadores da 5ª Região é nosso maior objetivo'', concluiu Eliana.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 29/05/2014