Comunidade prestigia reinauguração do fórum de Eunápolis

Mais de uma centena de pessoas compareceram na tarde de ontem, dia 3, à cerimônia de reinauguração do Forum Clóvis Bevilacqua, sede da Justiça do Trabalho em Eunápolis. A solenidade contou, entre outras autoridades, com as presenças do prefeito da cidade, Robério de Oliveira, da ouvidora do TRT5, desembargadora Ivana Magaldi, e dos juízes Franklin Christian Rodrigues e Jeferson de Castro Almeida, titular e auxiliar da Vara local, Andréa Schwarz de Senna e Naira Pinheiro Rabelo, titular e auxiliar da Vara de Porto Seguro, e Raimundo Dias de Oliveira Neto, auxiliar da Vara de Teixeira de Freitas. Também esteve presente a juíza aposentada Simone Dantas Tutrut.

 

Em breve discurso, o presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto, lembrou o fato de ter sido o primeiro presidente da Junta de Conciliação e Julgamento daquela jurisdição, o título de Cidadão de Eunápolis, que recebeu em 2007, e o carinho com que acompanha o desenvolvimento do município, sempre retornando para revê-lo. Ele mencionou que, no começo da sua gestão, a juíza Andréa Schwarz, então titular da Vara de Eunápolis, o procurou, solicitando a reforma no fórum e, logo em seguida, o juiz Franklin Rodrigues, que a substituiu, assumiu o desafio juntamente com a administração do Tribunal.

 

Além do pronunciamento do presidente do TRT5, que reconheceu o empenho do secretário administrativo do Tribunal, Juvenildo Marins, para a inauguração de sete fóruns em sua gestão, a cerimônia contou também com discursos do prefeito de Eunápolis e dos juízes Andréa Schwarz e Franklin Rodrigues.  A desembargadora Ivana Magaldi descerrou a placa inaugural junto com o desembargador paulino Couto.


 
Reforma - O imóvel recebeu nova pintura interna, aplicação de revestimento cerâmico nas fachadas, bancadas em granito nos sanitários e novas grades nas janelas. Além disso, foram instalados refletores, o telhado e os sanitários foram reparados e o piso da guarita foi substituído. O projeto de modernização do Fórum seguiu os mesmos padrões que vêm sendo adotados em todas as unidades do Regional.


 
Ascom TRT5 - 04.11.2009