Conceição do Coité pode ganhar sede própria da Justiça do Trabalho

 

Atendendo solicitação dos juízes titular e auxiliar da Vara do Trabalho de Conceição do Coité,  Franklin Christian Gama Rodrigues e Murilo Carvalho Sampaio Oliveira, o presidente do TRT5, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, designou o juiz auxiliar da Presidência, Gilmar Carneiro de Oliveira, para vistoriar as instalações do Fórum Trabalhista daquele município, bem como para retomar tratativas com as autoridades locais para encontrar uma solução definitiva para a sede da Vara, que funciona em imóvel alugado.

 

Após a vistoria, que foi realizada no último dia 3, os juízes promoveram uma reunião com o prefeito da cidade, Francisco de Assis Alves dos Santos. "Na visita constatei a imperiosa necessidade de novas instalações, pois é inegável a situação difícil em que se encontram as atuais. O prefeito ficou muito sensibilizado com o que viu e prontamente se dispôs a colaborar para a solução definitiva do problema, incluindo a possível cessão de um imóvel para abrigar a futura sede própria da Justiça do Trabalho no município", afirmou o magistrado Gilmar Carneiro. A visita contou com o apoio técnico do diretor da Coordenadoria de Apoio às Unidades do Interior, Rogério Barbosa da Silva, e do arquiteto do Núcleo de Manutenção e Projetos do TRT5, Rivaleno Costa.

 

No dia seguinte, os juízes e o prefeito visitaram algumas áreas que poderiam ser utilizadas para a construção da sede da Vara do Trabalho, além da Câmara de Vereadores, cujo presidente, vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano (Betão), também se engajou no projeto e prometeu apoiá-lo. O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, deve visitar a cidade na próxima semana para tentar finalizar as negociações.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 6/12/2013