Concurso público do TRT5 tem mais de 56 mil inscrições

O concurso público para servidor do TRT5 teve 56.547 inscrições efetivadas para os 14 tipos de cargos que constam no edital. O cargo mais concorrido é o de técnico judiciário da área administrativa, que oferece de imediato 18 vagas e teve 33.235 inscrições. O segundo maior número de inscrições ficou para o cargo de analista judiciário área administrativa, sem previsão imediata de vagas, com 8.706 inscrições, seguido do cargo de analista judiciário para área judiciária, com 7.719 inscrições e com duas vagas para ocupação imediata.

 

Do total de candidatos cadastrados, 72,92 % efetivaram as inscrições. A Cespe/UnB, responsável pela realização do concurso, assegurou que todas as provas vão ser realizadas em Salvador. O concurso visa ao preenchimento imediato de 22 vagas − 18 vagas de técnico judiciário (nível médio) e quatro de analista judiciário (superior) − e formação de cadastro de reserva.

 

Também apresentaram mais de mil inscritos os seguintes cargos: técnico judiciário com especialidade em informática (para formação de cadastro reserva, com 1.468 inscritos); analista judiciário com especialidade em execução de mandatos (1 vaga e 1.618 inscritos) e analista judiciário com especialidade em odontologia (cadastro reserva e 1.034 inscritos).

 

Os demais cargos de analista com especialidade tiveram os seguintes números de inscrições em ordem decrescente: analista com especialidade em tecnologia da informação (cadastro reserva e 981 inscritos); psicologia (cadastro reserva e 628 inscritos); medicina (cadastro reserva e 270 inscritos); engenharia de segurança do trabalho (cadastro reserva e 245 inscritos); engenharia elétrica (cadastro reserva e 242 inscritos); engenharia civil (cadastro reserva e 206 inscritos); medicina do trabalho (uma vaga e 126 inscritos) e estatística (cadastro reserva e 69 inscritos).

 

As provas objetivas vão ser feitas no dia 23 de novembro, com duração de 3h30min − para o cargo de analista judiciário as provas serão aplicadas no turno da manhã e para o cargo de técnico judiciário no turno da tarde. A divulgação dos locais e horários das provas objetivas será feita no Diário Oficial da União, nas datas prováveis de 19 ou 20 de novembro.

 

O comprovante de inscrição vai ser publicado no mesmo site, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento. No dia da prova, o candidato terá de apresentar o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

 


Ascom/TRT5 − 11.11.2008