Concurso de servidores: TRT5-BA prorroga prazo para comissão apresentar projeto

A comissão responsável pelo próximo concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região – que abrange o estado da Bahia – ganhou mais 60 dias para apresentar à presidente do órgão, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, o projeto básico para a contratação de organização especializada na realização de concursos públicos. A informação foi divulgada no Diário Eletrônico do TRT5-BA, edição da última sexta-feira (27/4), através do Ato TRT5 nº 172/2018, da Presidência do TRT5-BA.

Instituída pelo Ato TRT5 nº 23/2018, a comissão é presidida pelo desembargador Norberto Frerichs e composta pela auxiliar da Presidência, juíza Dorotéia de Azevedo Mota, e pelas servidoras Silvia Renata Pereira, Manuela Rocha Barbosa de Menezes, Maria das Graças Lima Brandão e Ana Cláudia Accioly Costa, ligadas à área administrativa e de gestão de pessoas do TRT5-BA. Eles acompanharão a execução do certame até o seu final, adotando as providências relacionadas com o concurso e submetendo-as à deliberação da Presidência do TRT, quando necessário.

CONCURSO VIGENTE - O último certame para o TRT5-BA, realizado em 2013 e homologado em abril/2014, tem vigência expirada nesta segunda-feira (30/4) para a maioria dos cargos, em razão da Resolução Administrativa nº 11/2016, que prorrogou o prazo de validade por mais dois anos, a contar de 30/4/2016. Somente para os cargos de analista judiciário, especialidades oficial de Justiça e medicina do trabalho, a prorrogação se estende até fevereiro/2019, de acordo com a Resolução Administrativa nº 4/2017, que prorrogou o prazo também por dois anos, a partir de 23/02/2017.

O concurso de 2013 foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e selecionou candidatos para 14 vagas, mais formação de cadastro de reserva, para os cargos de técnico e analista judiciários em diversas especialidades, com oportunidades para os níveis médio, médio/técnico e superior.

Secom TRT5-BA (Lázaro Britto) – 30/4/2018