Concurso do TRT da Bahia tem 71,81% de comparecimento

Dos 71 mil (71.143) candidatos inscritos para o concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT/BA), realizado neste domingo (1º/12), 51.085 pessoas compareceram aos 40 locais de provas em toda a capital, o que corresponde a 71,81% do total. Ausentes foram 20.058 pessoas, correspondente a 28,19% do total de inscritos. O gabarito oficial será divulgado no dia 6 de dezembro, pelo site da Fundação Carlos Chagas (http://www.fcc.org.br/institucional/), responsável pela organização e realização do concurso. 

 

Do total de vagas para convocação após a homologação do concurso, há reserva para pessoas com deficiência, com a destinação de 5% das vagas que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade do certame. Não houve nenhuma ocorrência grave registrada nos locais de provas, com apenas o registro de um caso de uma candidata atrasada que pulou o muro e foi desclassificada. "Apesar das abstenções, ainda são muitos que querem ingressar na Justiça do Trabalho, considerada como a mais célere em todo o país", comentou o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, que esteve em alguns colégios onde o concurso ocorreu. 

 

foto: Secom TRT5

 

As provas objetivas tiveram 60 questões, e os candidatos dispuseram de 4h30min para respondê-las. As provas para o cargo de técnico judiciário foram aplicadas no turno da manhã e as do cargo de analista judiciário, no turno da tarde.

 

Além do presidente do TRT5, compareceram aos locais de prova a presidente da Comissão do Concurso, desembargadora Elisa Amado; o juiz auxiliar da Presidência, Gilmar Carneiro; o secretário-geral, Manoel Neto; o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras; a diretora de Gestão de Pessoas, Amoni Guerra; a secretária de comunicação, Léa Paula Coury, e o diretor da Coordenadoria de Saúde, Hildérico Caldas.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 1/12/2013