Concurso do TRT5: veja regras para domingo

São esperados 56.547 candidatos aos 14 tipos de cargos (níveis superior e médio) na primeira etapa do concurso público para servidor do TRT5 a ser realizada neste domingo, dia 23, em Salvador, com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. As provas para os cargos de analista ocorrem pela manhã, a partir das 8h, e as de técnico pela tarde, a partir das 14h − horário de Salvador.

 

Os locais e os horários de realização das provas objetivas foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) e divulgados na internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/trt5regiao2008. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o cumprimento do horário. O concurso visa ao preenchimento imediato de 22 vagas − 18 vagas de técnico judiciário (nível médio) e quatro de analista judiciário (superior) − e formação de cadastro de reserva.

 

O candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original.

 

Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e/ou borracha durante a realização das provas. Será eliminado o candidato que for surpreendido portando aparelhos eletrônicos − bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular ou fotográfica, controle de alarme de carro etc, bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. O candidato deve observar todas as instruções contidas no item 13 do Edital n.º 1 do TRT5, de 29 de agosto de 2008, publicado no DOU.

 

Quem não apresentar documento de identidade original, na forma definida no edital, não poderá fazer as provas e será automaticamente eliminado do certame. Caso o candidato esteja sem o documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar registro de ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias, mas vai ser submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio. A identificação especial será exigida também ao candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador.

 

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados no site www.cespe.unb.br/concursos/trt5regiao2008, em data a ser determinada no caderno de provas. O Cespe/UnB, responsável pela realização do concurso, divulgará, após a data de publicação do resultado final das provas objetivas, e no mesmo site, a imagem da folha de respostas das provas objetivas dos candidatos, à exceção daqueles que sejam eliminados de uma das formas previstas no edital. A imagem ficará disponível por 15 dias, contados a partir da publicação do resultado final do concurso público.


Recurso - Quem quiser interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas vai ter dois dias para fazê-lo, a contar do dia subseqüente ao da divulgação desses gabaritos. Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no site do Cespe. No mesmo endereço eletrônico serão divulgadas todas as justificativas das alterações quando da divulgação do gabarito definitivo.

 

O candidato que desejar relatar ao CESPE/UnB fatos ocorridos durante a realização do concurso deverá fazê-lo à Central de Atendimento da instituição, postar correspondência para a Caixa Postal 4488, CEP 70904-970; encaminhar mensagem pelo fax de número (61) 3448 0110; ou enviá-la para o endereço eletrônico sac@cespe.unb.br.

 

Conteúdo programático − As provas de conhecimentos básicos para todos os cargos terão questões de língua portuguesa; temas da atualidade: domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura, e suas vinculações históricas; raciocínio lógico (conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas; tautologia e operação com conjuntos).

 

A seleção compreenderá as seguintes fases: a) provas objetivas, de caráter eliminatório (conhecimentos básicos) e classificatório (conhecimentos específicos), para todos os cargos; b) prova prática de informática, de caráter eliminatório, somente para os cargos de analista judiciário ¿ áreas administrativa, judiciária, e judiciária com especialidade em execução de mandados − e de técnico judiciário para a área administrativa. As informações a respeito da prova prática constarão de edital específico de convocação para essa fase.


Ascom/TRT5 ¿ 21.11.2008