Congresso reúne nomes importantes do Direito do Trabalho em Goiânia

Diversas personalidades do mundo jurídico deverão participar como oradores do 15º Congresso Goiano de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, que acontecerá de 19 a 21 de junho no Auditório UCG (Teatro Católica), em Goiânia, e levantará debates sobre o Direito Material e o Processo do Trabalho.


O evento, que é promovido pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho e pela Amatra 18, terá carga horária de 26 horas e contará com a presença do ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho José Luciano de Castilho Pereira, que ministrará a palestra Os Princípios Constitucionais, a Despedida Arbitrária e a Convenção 158 da OIT.


Além do ministro, estarão presentes ao evento os juízes Platon Teixeira de Azevedo Neto, presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, e Cláudio José Montesso, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O desembargador do TRT5, Cláudio Mascarenhas Brandão, deverá falar sobre Acidente do Trabalho: Controvérsias, Competência para Julgamento da Ação Regressiva, Decorrente de Culpa do Empregador.


Outros destaques entre os presentes são Carlos Alberto Reis de Paula, ministro do Tribunal Superior do Trabalho e diretor da Escola Nacional de Aperfeiçoamento dos Magistrados Trabalhistas (ENAMAT), e Estevão Mallet, conselheiro da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).


Maiores informações e inscrições podem ser realizadas pelo telefone (62) 3215-2076 ou pelo site www.igt.org.br.


(Ascom TRT5 ¿ 11.06.2008)