Construtora NM vence licitação para terraplanagem da sede do TRT5 no CAB

 

A Construtora NM Ltda venceu a licitação para os serviços de terraplenagem e contenções para implantação da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) no Centro Administrativo da Bahia. Três empresas apresentaram propostas no processo licitatório (foto) encerrado nesta semana, sendo que uma delas foi desclassificada, e a NM venceu por apresentar o menor preço: R$ 7,48 milhões, quando o valor orçado pela Administração era de até R$ 8,24 milhões, aproximadamente. No dia 12 de dezembro, outra licitação definirá a empresa para a construção do edifício administrativo 4 que compõe o complexo de oito módulos da nova sede no CAB.

 

O prazo máximo para execução total da obra será de 150 dias consecutivos a partir da ordem de serviços a ser expedida pelo Departamento de Obras do TRT5, também responsável pela fiscalização. O atraso na realização dos serviços sem justificativa aceita pela fiscalização acarretará multa diária de 0,3% sobre o valor da parcela devida.


A empresa vencedora fornecerá todos os materiais, mão-de-obra especificada, supervisão, administração, equipamentos, ferramentas, transporte vertical e horizontal, carga e descarga de materiais, testes de qualidade de materiais e serviços e tudo o mais que for necessário para a perfeita execução e completo acabamento da obra - movimentação de terra, elaboração de tubulões armados e contenção de terreno. O Edital da licitação excluiu da concorrência o Instituto Habitat, responsável pela elaboração dos projetos, e a Fundação Escola Politécnica, contratada para realizar a análise técnica dos serviços descritos pelo Habitat.


Ascom TRT5 - 13.11.2009