Crianças se expressam em cartazes sobre o trabalho infantil

 

 

 

 

 

 

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipa), que possui apoio do TRT5, divulgou o resultado de concurso nacional de cartazes para crianças, realizado pelo Plenarinho da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. Com o tema: Diga Não ao Trabalho Infantil!, o objetivo é que todos saibam da importância de se combater esse crime.

 

Das 700 crianças que enviaram seus desenhos, de todo o Brasil, divididas nas categorias dos mais novos (6-10 anos) e dos mais velhos (11-14 anos), seis foram premiadas pela sua criatividade com um jogo, um livro, um DVD e a elaboração de um cartaz inspirado no seu desenho.

 

Dois grandes destaques, entre os seis escolhidos, são o desenho criado por um menino de 8 anos que mostra que as mãos de uma criança são somente para brincar e não para trabalhar, e o desenho de um pai obrigando a filha a varrer a casa em vez de estudar e brincar, mostrando a triste realidade de quem é vítima do trabalho infantil. 

 

Para mais informações sobre o concurso acesse o site da Fnpeti, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, ao qual o Fetipa é vinculado.

 

Secom TRT5 (Fonte: Fnpeti e Plenarinho) - 23/09/2013