CSJT aprova planejamento estratégico para 2011/2014

Na última sessão ordinária de 2011, o plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, por unanimidade, o Planejamento Estratégico do órgão para 2011 - 2014.



O planejamento foi elaborado por conselheiros, magistrados e servidores em duas oficinas promovidas pela Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (APGE). Durante seis dias, foram realizadas dinâmicas e debates para a formulação de objetivos que nortearão as ações do Conselho pelos próximos três anos.



Ao aprovar o planejamento, o presidente do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, elogiou a atuação de todos que trabalharam na elaboração do documento e destacou que a ação resultou "em um trabalho denso, consistente e particularmente realista, porque temos que fixar metas que sejam factíveis de consecução", afirmou o ministro. Ele ainda considerou que a proposta ficou muito satisfatória e atende aos interesses da Justiça do Trabalho.


O plano está refletido no Mapa Estratégico que contém:



Missão do CSJT:  "Exercer a supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial, bem como promover a integração e o desenvolvimento dos Tribunais Regionais do Trabalho e das Varas do Trabalho".

 



Visão para 2014:  "Ser reconhecido como órgão de excelência na supervisão, integração e desenvolvimento dos Tribunais Regionais do Trabalho e Varas do Trabalho".

 



Valores: "Acessibilidade; Celeridade; Centralidade; Efetividade; Ética; Humanização Inovação; Excelência; Respeito às Peculiaridades Regionais; Responsabilidade Socioambiental; Transparência".

 



O PECSJT traz também 22 objetivos, distribuídos em 9 temas estratégicos, que foram construídos com base na metodologia BSC – Balanced Scorecard.


 

Fonte: CSJT - (Ascom 28/11/2011)