CSJT conhece gestão por competências do TRT PA/AP

Equipes da Assessoria de Gestão de Pessoas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), realizarão nesta terça-feira (14/06) no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT PA/AP) para assistir a uma apresentação do modelo de gestão de recursos humanos por competências adotado no regional.


O TRT8 irá demonstrar as etapas do projeto piloto de mapeamento e avaliação dos perfis profissionais dos diretores e como estes dados vêm embasando a gestão de recursos humanos para melhorar o desempenho e clima organizacional no Tribunal.

 


A visita técnica se deve ao fato do Tribunal do Trabalho do Pará e Amapá possuir um projeto reconhecidamente bem sucedido, sendo vencedor da “X Mostra Nacional de Trabalhos de Qualidade do Poder Judiciário”, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e 2º lugar no “Prêmio Nacional de Educação Corporativa”, promovido pelo Fórum Brasileiro de Educação Corporativa. O caso do TRT8 também faz parte do livro “Gestão por Competências no Setor Público”.


O conhecimento desta e outras práticas bem sucedidas no Judiciário irá subsidiar o grupo de trabalho instituído pela Presidência do CSJT para a elaboração de projeto de implantação da gestão de pessoas baseada em competências na Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.


ASCOM TRT8