Curso de Atualização do Sistema Informatizado de Controle Patrimonial

 

Com o objetivo de capacitar os gestores patrimoniais e de almoxarifado para o SCMP (Sistema de Controle Material e Patrimônio), o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região juntamente com a colaboração do TRT24 (Mato Grosso do Sul), que é o pioneiro no sistema, realizou durante essa semana (2-6/12) o curso de Atualização do Sistema Informatizado de Controle Patrimonial.


Esse sistema facilitará o trabalho dos servidores destes setores já que o atual possui algumas restrições em termos de complexidade e manutenção de dados. Com o novo será mais fácil a aplicabilidade e o desempenho das atividades, porém os procedimentos básicos continuam os mesmos.


Outros TRTs que estão em processo de implantação são os da 7ª Região (Ceará) e da 11ª Região (Manaus), onde o sistema já foi apresentado e terá possível implantação em janeiro juntamente com TRT da Bahia.


Por ser um sistema muito grande,  foi dividido em módulos, para assim passar pelo processo de adaptação de forma mais tranquila, e a troca de informações e sugestões será contínua para que cada vez mais possa se adequar às necessidades dos servidores destes setores.


O instrutor do curso, Fabiano Bellesia, destacou a competência dos gestores locais e ainda comentou sobre a contribuição deles para aprimorar ainda mais as funcionalidades do sistema. "O pessoal colaborou bastante trazendo novas dicas para deixar o sistema com um tempero mais baiano",  brinca Fabiano.


Secom TRT5 (Helen Carvalho) - 06/12/2013