Curso sobre leilões lota o auditório do TRT5

 

Entender melhor o funcionamento dos leilões realizados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT5) foi o que motivou quase 80 pessoas a comparecerem ao Auditório do Fórum das Varas (foto), nesta quarta-feira, dia 4. Elas participaram do curso ministrado pela juíza Dra. Adriana Nico. ¿O curso atingiu seu objetivo, que era o de esclarecer advogados, arrematadores e leigos sobre os pregões¿, enfatiza a juíza supervisora do Projeto Leiloar.

 

O contador Robson dos Anjos Freitas e o empresário Loyola Neto, por exemplo, nunca participaram de nenhum leilão, mas se interessaram pelo curso a fim de participar de eventos futuros com segurança. Já o comerciante João Edilson Lima, que participa de leilões há 10 anos, viajou 110 km, de Feira de Santana até a sede do TRT5, no Comércio, para esclarecer dúvidas sobre cancelamento de arrematações, possíveis isenções no pagamento de impostos para veículos e a imissão de posse de imóveis arrematados.


 
¿Já participei de um leilão, mas não arrematei. Apesar de inexperiente não senti dificuldades¿, afirma o comerciante Willian Berman. A advogada Nívea Cardoso, que  estará presente ao leilão desta quinta-feira, dia 5, animada com a possibilidade de arrematar um imóvel no bairro do Caminho das Árvores, ¿acha que os leilões são oportunidades para se fazer bons negócios¿.

 

Questionamentos puderam ser esclarecidos diretamente por Dra. Adriana Nico e através de uma cartilha com 25 páginas que foi distribuída a todos os participantes e que pode ser baixada pelo icone de download acima.

 

Ascom/TRT ¿ 05.03.2009