Desembargador baiano é homenageado no TRT do Rio

Da esquerda para a direita, o presidente da OAB, Cezar Britto, o, desembargador Valtércio de Oliveira, o advogado Ailton Daltro Martins e o presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa. 

Da esquerda para a direita, o presidente da OAB, Cezar Britto, o, desembargador Valtércio de Oliveira, o advogado Ailton Daltro Martins e o presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa.

 

Uma cerimônia com cerca de 300 pessoas marcou, no último dia 8, a entrega da comenda de Grande Oficial do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro) ao desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, presidente da 4ª Turma do TRT5. No evento, outras autoridades foram agraciadas, nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador da medalha, que homenageia personalidades nacionais e estrangeiras com relevantes serviços prestados à cultura jurídica e à Justiça do Trabalho e, em especial, ao Tribunal do Rio.


O presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, prestigiou a solenidade, que contou com a presença, dentre outras personalidades, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raimundo Cezar Britto Aragão, e do vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), juiz Gilmar Carneiro de Oliveira.

 

O desembargador Valtércio, tocado pela homenagem que havia recebido, creditou o título a todos os seus pares do TRT da Bahia e aos funcionários da Casa. "O que está sendo destacado é a qualidade da produção de nossa magistratura e o valor do trabalho realizado no 5º Regional da Justiça Trabalhista", afirmou.


A entrega das comendas ficou a cargo do presidente do TRT do Rio, desembargador Ivan Rodrigues Alves, e dos desembargadores Luiz Augusto Pimenta de Mello, Nelson Tomaz Braga, Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos e Maria José Aguiar Teixeira Oliveira. O Conselho da Ordem condecorou, no grau de Grã-Cruz, os ministros do TST José Luciano de Castilho Pereira, João Oreste Dalazen, Carlos Alberto Reis de Paula, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi e a governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa. No grau de Grande Oficial alguns dos agraciados foram os desembargadores Frederico José Leite Gueiros, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Ilce Marques de Carvalho, do TRT da 20ª Região e o advogado Ailton Daltro Martins, militante na Justiça Trabalhista baiana.