Desembargador Cláudio Brandão integra lista tríplice para ministro do TST

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho escolheu, em sessão extraordinária realizada hoje (16), os seis nomes que integrarão duas listas tríplices para preenchimento de vagas de ministro da Corte. Um deles é o do desembargador Cláudio Brandão, do TRT da 5ª Região (BA), que concorre a uma das vagas ao lado de Alexandre de Souza Agra Belmonte, da 1ª Região (RJ), e Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª Região (SP).

 

Integram a outra lista os nomes dos desembargadores Hugo Carlos Scheuerman, do TRT da 4ª Região (RS); Flavio Allegretti de Campos Cooper, da 15ª Região (Campinas/SP); e Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, da 1ª Região (RJ).

 

As duas listas tríplices serão encaminhadas à presidenta da República, Dilma Rousseff, que escolherá um nome de cada uma. Os escolhidos serão submetidos a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal e, sendo aprovados pela maioria absoluta do plenário do Senado, serão nomeados pela presidenta e tomarão posse nas vagas anteriormente ocupadas pelos ministros Rosa Weber, hoje no Supremo Tribunal Federal, e Milton de Moura França, que se aposentou em março.

 

Ascom TRT5 - Com informações do TST - 16/04/2012