Desembargador do TRT da Bahia compõe lista tríplice do TST

O desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão, do TRT da Bahia, é um dos magistrados a compor a lista tríplice para vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho formada em eleição ocorrida na tarde desta segunda-feira (15).

 

O desembargador foi o primeiro a entrar na lista tríplice, seguido da desembargadora Jane Granzoto Torres da Silva (TRT2 - SP), e do desembargador Lorival Ferreira dos Santos (TRT15 - Campinas).

 

A eleição visa ao preenchimento de cargo deixado vago pela aposentadoria de Horácio Raymundo Senna Pires, em junho deste ano. Os integrantes da lista tríplice foram escolhidos através de voto secreto de 27 ministros do TST, a partir de uma lista com 17 representantes de Tribunais Regionais do Trabalho.

 

A lista tríplice será encaminhada à presidente da República, Dilma Rousseff, que escolherá o nome que ainda passará por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. Após aprovado, o magistrado será nomeado pela presidente e tomará posse na vaga de ministro do TST.

 

Ascom TRT5 (Rita Martins) - 15.10.2012 (com informações do TST)