Desembargador do TRT5 fala sobre o PJe para juízes pernambucanos

foto: Ascom TRT/PE

 

O desembargador do TRT da Bahia Cláudio Brandão ministrou palestra sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) na manhã desta terça-feira (23) no TRT de Pernambuco. A apresentação fez parte do 8º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados, evento semestral de capacitação de juízes promovido pela Escola Judicial do Regional pernambucano, iniciado nesta segunda (22), devendo prosseguir até a próxima sexta-feira (26), no Fórum Trabalhista das Varas da Capital.

 

O desembargador, que coordena o Comitê Gestor Nacional do PJe, expôs o fluxo geral do sistema e as principais funcionalidades do PJe de 1º e 2º graus. Esta foi a terceira visita do desembargador baiano ao TRT da 6ª Região. A última ocorreu em setembro, por ocasião da instalação do PJe na Vara do Trabalho de Igarassu, município da Região Metropolitana do Recife, juntamente com a 2ª Instância daquele Tribunal.

 

Nesta oitava edição do evento, que conta com mais de 90 juízes inscritos, boa parte dos temas debatidos enfatiza o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Na abertura do evento, o juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça, Marivaldo de Araújo, abordou temas teóricos e introdutórios ao estudo do sistema. Na tarde de ontem (22), o juiz Bráulio Gusmão, do TRT do Paraná, tratou de aspectos relacionados à segurança da informação e à Jurisdição Virtual.

 

Fonte: Ascom TRT/PE - 23.10.2012