Desembargadora Graça Laranjeira é nova vice-corregedora

 

A desembargadora Maria das Graças Silvany Dourado Laranjeira (na foto, de pé) foi eleita e tomou posse, na sessão do Pleno desta segunda-feira, dia 3, como vice-corregedora regional do TRT5, em substituição ao desembargador Raymundo Pinto. O magistrado, que integrava a atual mesa diretora do Tribunal como vice-corregedor regional, foi eleito no último dia 20 de fevereiro para assumir a Corregedoria da Corte. Os mandatos dos novos corregedor e vice-corregedora prosseguem até novembro de 2009.

 

A eleição da desembargadora foi motivo de reiterados elogios por parte da representante do Ministério Público na Sessão, procuradora Adélia Marelin, da presidente em exercício da 2ª Turma, desembargadora Dalila Andrade, e do próprio corregedor regional Raymundo Pinto, que se disse confiante nas qualidades da magistrada para exercer as tarefas demandadas pela atividade correicional.


Perfil - Nascida em Salvador, a desembargadora Maria das Graças Silvany Dourado Laranjeira formou-se em Direito em 1980 pela Universidade Católica de Salvador. Na UFBA fez sua Pós-Graduação em Processo do Trabalho, no período de 1980 a 82, com a Reciclagem do curso em 1995. Tomou posse como juíza substituta do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região em 1986, cargo que exerceu até 89, quando foi promovida por antigüidade a juíza presidente da então 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Maruim, em Sergipe.

 

Depois de presidir nos anos posteriores as 2ª, 12º e 25ª juntas de conciliação e julgamento de Salvador, foi promovida por merecimento em 2001 ao cargo de desembargadora do TRT5. De 2003 a 2005 presidiu a 2ª Turma do Tribunal. Integra desde 84 o Instituto dos Advogados da Bahia, onde teve aprovada a tese "O Processo de Execução Trabalhista - A Defesa do Executado".

 

(ASCOM/TRT5 - 03.03.2008)