Desembargadores comemoram sucesso do II Encontro Institucional

O Tribunal Pleno do TRT5 e a presidente do Tribunal, desembargadora Vânia Chaves, manifestaram ontem, em dois momentos distintos, a sua satisfação pela realização do II Encontro Institucional da Magistratura da Justiça do Trabalho da Bahia, nos últimos dias 7 a 9 de agosto.

 

À tarde, o Pleno aprovou Moção de Congratulações proposta pelo desembargador Luiz Tadeu Vieira, vice-corregedor regional, ao Tribunal, à Escola Judicial e ao seu diretor, desembargador Edilton Meireles. Vieira elogiou a organização, o local e os temas escolhidos para as palestras. Ele também defendeu a continuidade da iniciativa. Na mesma sessão, o desembargador Valtércio Oliveira, corregedor regional, descreveu como "extraordinária" a programação, pelos debates e palestras. O magistrado também destacou o empenho da direção do evento e parabenizou "todo o grupo que trabalhou e a Presidência do TRT".

 

Mais tarde, no Gabinete da Presidência, a desembargadora Vânia Chaves falou da felicidade de ter contado com a colaboração da Fecomércio como parceira na realização do evento, agradeceu aos juízes e magistrados envolvidos na organização, particularmente o desembargador Edilton Meireles, e disse que o Encontro é um momento para se discutir assuntos jurídicos, mas também de transparência, no qual a  administração pode relatar as ações que está realizando, falar de orçamento etc.

 

"A magistratura é uma clientela muito exigente, e a administração conseguiu responder às expectativas. Um evento como este exige investimento, logística e confecção de material específico. Nesta segunda edição, recaiu próximo ao Dia do Magistrado, o que fez o congraçamento ser maior ainda. Depois dos debates, no último dia contamos com uma comemoração patrocinada pela Amatra5", comentou.

 

A presidente explicou ainda as diversas abordagens tratadas no Encontro. Além da oficina do PJe e debates jurídicos, houve palestras com psicólogos e os diretores administrativos levaram informações importantes: o secretário de Gestão Estratégica apresentou levantamento sobre o trabalho de revisão do acervo de processos, e o diretor-geral falou sobre as ações do Tribunal para o provimento das necessidades da instituição.


Secom TRT5 - 13/08/2013