Desvio de função e abandono de emprego debatidos em programa de rádio

Mídia

Perguntas sobre andamento processual na Justiça do Trabalho e relativas aos direitos trabalhistas foram respondidas em linguagem simples e direta pela titular da 14ª Vara do Trabalho de Salvador, juíza Ana Cláudia Scavuzzi, em entrevista concedida na tarde de hoje ao Metrópole Serviço, programa da Rádio Metrópole. Juntamente com a advogada Christianne Gurgel, a magistrada abordou a realização de conciliações no TRT5 e esclareceu questões como: gerente tem direito a horas extras? Se a doméstica abandona o emprego, quais os cuidados que o empregador deve tomar? O que caracteriza desvio de função em condomínios e escritórios?


O Metrópole Serviço tem apresentação de Dina Rachid e conta, quinzenalmente, com a participação de um representante do TRT5. O programa acontece por meio de parceria com a Assessoria de Comunicação do Tribunal. A gravação da entrevista com a juíza Ana Cláudia Scavuzzi poderá ser acessada pelo portal do Tribunal  na internet, no link 'Áudio e Vídeo'.


Entrevistada - Com experiência de 15 anos na área trabalhista, sendo 13 anos como juíza do Trabalho da 5ª Região em varas da capital e interior, a juíza Ana Cláudia Scavuzzi Magno Batista é especializada em Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Constitucional do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia.


Atualmente integra o quadro de dirigentes da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), cuidando da área de Prerrogativas. Ela faz parte de comissão do TRT5 destinada a elaborar ações que visem ao cumprimento da Meta 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano, que é reduzir em pelo menos 10% o acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e, em 20%, o acervo de execuções fiscais.


 
Ascom TRT5 - 11.06.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores