Dia do Cidadão já realizou 75 audiências desde janeiro de 2010

 

Em pouco mais de um ano de retomada do programa Dia do Cidadão, 75 pessoas já foram atendidas pelas desembargadoras Ana Lúcia Bezerra, presidente do TRT5, Elisa Amado, ouvidora até maio de 2010, Sônia Lima França, atual ouvidora, e  Marizete Corrêa (foto), ouvidora-substituta, em audiências no Gabinete da Presidência. Desde o dia 27 de janeiro de 2010, os encontros voltados para tirar dúvidas sobre processos trabalhistas e outros assuntos relacionados ao TRT5 se consolidam junto ao público, que comparece aos atendimentos agendados, mesmo em dias de chuvas e com trânsito difícil, como ocorreu hoje, dia 23.


Todas as sete audiências marcadas para a manhã desta quarta-feira ocorreram, com o público atendido pela vice-ouvidora. Entre as principais demandas,  dúvidas sobre o andamento de processos, sobre descontos de Imposto de Renda e Previdência Social, além da tramitação de uma carta rogatória da Costa Rica. Também houve casos de reclamantes que compareceram para agradecer esclarecimentos recebidos em outras oportunidades.


Na realização do Dia do Cidadão, a presidente e as ouvidoras do TRT5 contam com a assessoria das equipes da Ouvidoria e do Serviço de Projetos Especiais do Tribunal no levantamento das informações. As próximas audiências ocorrerão no dia 27 de abril, a partir das 9h30, e as inscrições já podem ser feitas pelo telefone (71) 3319-7667, no horário das 8 às 18h.

 

HISTÓRICO - O Dia do Cidadão foi criado em outubro de 2004, durante a gestão da desembargadora Marama dos Santos Carneiro na Presidência do TRT5, com o objetivo de acolher os cidadãos, aproximando-os cada vez mais da Justiça do Trabalho. Os objetivos do programa estão totalmente alinhados com o Planejamento Estratégico do TRT5 para os próximos cinco anos, que destaca a acessibilidade e a transparência como atributos de valor para a sociedade.

 

Ascom TRT5 - 23.03.2011

Evite usar sacola plástica: ela leva até 300 anos para se decompor.