Dia do Cidadão: Presidente e ouvidor do TRT-5 atendem dez pessoas

"Saio da audiência com a esperança renovada e a expectativa de encontrar uma solução para meu processo", ressaltou o bancário do Banco do Brasil Evaldo Menezes, ao deixar o gabinete da Presidência do TRT da Bahia (TRT-5), no Fórum do Comércio, durante o Dia do Cidadão, na manhã da última terça-feira (6/3).

Nesta edição do projeto, o presidente do TRT-5, desembargador Jéferson Muricy, e o ouvidor do TRT-5, desembargador Luiz Tadeu Vieira, atenderam dez pessoas para tratar do andamento de processos em tramitação no Tribunal e discutir assuntos relacionados ao Regional baiano.

Evaldo, que recorreu à Justiça do Trabalho há 20 anos em uma ação coletiva movida pelo sindicato da categoria, elogiou a iniciativa, destacando que o Dia do Cidadão reduz a burocracia e aproxima a Justiça da sociedade. "Fui muito bem atendido e recebi orientações acerca do andamento da ação que já está em fase de execução", pontuou.

A empresária Jaciara Lago Cardos, do ramo de construção, também teve uma experiência positiva ao esclarecer dúvidas sobre um processo no qual teve bens bloqueados: "Minha participação foi bastante proveitosa e tenho certeza que a situação será resolvida", disse.

Dia do Cidadão

O desembargador Jéferson Muricy explicou que o projeto, realizado em parceria com a Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, tem como objetivo principal aproximar a Justiça dos cidadãos, reconhecendo a importância de cada caso e seu impacto humano.

Por sua vez, o ouvidor Luiz Tadeu Vieira ressaltou a importância de oferecer à população acesso à Justiça de forma plena e eficiente, destacando que, quando necessário, os casos são encaminhados para a Ouvidoria para uma análise mais detalhada.

Os interessados em participar das próximas edições do Dia do Cidadão podem se inscrever ligando para os números (71) 3319-7677 ou (71) 3319-7412.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) – 6/3/2024