Dia do Cidadão: presidente e ouvidor do TRT-5 esclarecem dúvidas em processos

Presidente e ouvidor ouvem reclamante de um processo

"Meu atendimento foi muito humanizado e saio da audiência com a expectativa de encontrar uma solução para meu processo", comentou o bancário Eduardo Aquino, ao deixar o gabinete da Presidência do TRT da Bahia (TRT-5), no Fórum do Comércio, durante o Dia do Cidadão, na manhã da última quinta-feira (7/12).

Nesta edição do projeto, o presidente do TRT-5, desembargador Jéferson Muricy, e o ouvidor do Tribunal, desembargador Luiz Tadeu Vieira, atenderam três pessoas para tratar do andamento de processos, bem como de assuntos relacionados ao Regional baiano.

Aquino participou do Dia do Cidadão para esclarecer dúvidas acerca de uma ação contra o Bradesco que já está em fase de execução. "Por trás de cada processo, há uma família que busca Justiça e, nesse sentido, é fundamental a possibilidade de ter esse contato mais próximo com a Presidência", comentou o bancário.

O corretor Luís Augusto Oliveira de Paula, que também foi atendido (foto abaixo), esclareceu dúvidas sobre arrematação judicial em processo trabalhista.

Presidente e ouvidor ouvem reclamante de outro processo

O desembargador Jéferson Muricy ressaltou: "Estivemos aqui hoje para ouvir o cidadão e, na medida do possível, atender as demandas daqueles que não tiveram seus processos resolvidos, ou se foram resolvidos, não de forma satisfatória". Ainda de acordo com o magistrado, "o Dia do Cidadão nos aproxima da população e nos faz refletir sobre o trabalho que desempenhamos", destacou.

Os interessados em participar das próximas edições do Dia do Cidadão podem se inscrever ligando para os números (71) 3319-7677 ou (71) 3319-7412. 

Dia do Cidadão

O projeto, promovido pela Presidência do TRT-5 em parceria com a Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, tem como objetivo abrir um canal de comunicação direto entre a sociedade e a Administração do Tribunal. Isso atende a uma das diretrizes do Planejamento Estratégico, que destaca a acessibilidade e a transparência como atributos de valor para a sociedade. Nas audiências, o cidadão pode tirar dúvidas sobre processos e outros assuntos relacionados ao TRT-5.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) - 11/12/2023