Dia do Cidadão reforça acessibilidade do TRT baiano

foto: Ascom TRT5

 

Mais uma edição do projeto Dia do Cidadão no TRT da 5ª Região (TRT5) ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), no Gabinete da Presidência, em Nazaré. Seis pessoas se inscreveram para o encontro de hoje e quem compareceu foi pessoalmente atendido pela presidente do Tribunal, desembargadora Vânia Chaves, e pela ouvidora, desembargadora Marizete Menezes. O ex-funcionário da Telemar Luis Carlos de Almeida (foto) foi um dos trabalhadores que recebeu das magistradas orientação de como proceder para agilizar a solução de seu processo, atualmente em fase de cobrança da dívida pela Justiça.

 

A iniciativa da Presidência e da Ouvidoria do TRT5, em reservar um dia do mês para atender a população, reforça e consolida o canal de comunicação existente entre a sociedade e Justiça do Trabalho da Bahia. Somente no mês passado, para se ter uma ideia, o Serviço de Ouvidoria do Tribunal registrou 401 manifestações, das quais 270 foram provenientes de partes nos processos trabalhistas. Em geral, as pessoas solicitam esclarecimentos adicionais sobre o andamento de suas ações na Justiça do Trabalho.

 

O PROJETO - Coordenado pelo Serviço de Projetos Especiais do TRT5 com o apoio do Serviço de Ouvidoria, o Dia do Cidadão tem como objetivo abrir um canal de comunicação direto entre a sociedade e a Administração do TRT5, atendendo a uma das diretrizes do Planejamento Estratégico desse Regional. Para participar, basta se inscrever pelo telefone (71) 3319-7667, das 8 às 18 horas. O agendamento deve ser feito 48 horas antes do encontro e os participantes serão atendidos por ordem de chegada.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 25.7.2012