Dia do Índio: TRT5 promove apresentação e inicia campanha de doações

 

 

Autoridades que compareceram ao Tribunal nesta sexta-feira (15) para assistir à cerimônia de adesão do TRT5 ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) e ao Comitê Gestor do Programa Bahia (Agenda Bahia) do Trabalho Decente puderam ver, ao final da solenidade, uma apresentação de índios da tribo Xucuru Kariri, de Alagoas, no saguão em frente ao auditório do Fórum do Comércio (primeira foto).


No mesmo dia, o grupo indígena, composto de seis pessoas, expôs seu artesanato (segunda foto) em bancas no térreo do edifício. Além do material exposto, foi iniciada a arrecadação de livros e alimentos não perecíveis em favor da tribo, que prossegue até esta terça, 19, Dia do Índio. As doações podem ser colocadas em uma caixa coletora no térreo do Fórum, no Comércio. As atividades foram programadas pelo Serviço de Assessoramento em Projetos Especiais.


Há oito anos, alguns índios dos Xucuru Kariri decidiram divulgar a cultura indígena e comercializar o artesanato que era produzido e utilizado como enfeite e defesa. Muitos deles vivem desse artesanato e da agricultura da macaxeira, banana e bata doce. Para amenizar a discriminação e batalhar pela sobrevivência do seu povo, eles também tiveram que realizar intercâmbios com outras culturas.

 

Ascom TRT5 - 15.04.2011
Não lave o carro com mangueira. Com o balde você poupa água e economiza na conta.