Diário Eletrônico passa a operar com nova plataforma tecnológica

A partir desta segunda-feira (7), o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) passa a operar com uma nova plataforma tecnológica. Chamada de JBoss, a base dará mais segurança e rapidez ao DEJT, que agora se torna compatível com outros sistemas. Por conta da migração, houve indisponibilidade do sistema na noite da última sexta-feira (4), até o meio-dia de sábado (5), mas a paralisação não comprometeu a contagem de prazos processuais, de acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

 

O layout do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho também ficou mais moderno. Foram feitas pequenas alterações na identidade visual das telas, mas a maneira de utilizar o sistema não mudou.  Alguns termos foram alterados para facilitar a navegação e houve a instalação automática do novo componente de certificação digital.

 

Durante um mês, a nova versão do DEJT foi testada com sucesso pelos 19 Tribunais Regionais do Trabalho que o utilizam diariamente, incluindo o Tribunal baiano. Após a realização de ajustes, a migração tecnológica para a nova base estrutural encerrará a primeira etapa de modernização do Diário.

 

Na próxima fase do projeto, serão incluídas novas funcionalidades e ampliadas as opções de busca. Além disso, um caderno exclusivo para temas administrativos deverá ser lançado. As ações são coordenadas pelo comitê gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, composto por servidores do TST, CSJT e os Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª Região (SP), 10ª Região (DF/TO), 12ª Região (SC) e 13ª Região (PB).

 

Ascom TRT5 - 07.11.2011 (Com informações do CSJT)
Separe papel, vidro, plástico e alumínio - mais de 35% do lixo inorgânico é reciclável.