Diretores e novos servidores tomam posse

 

 

Na manhã da úlltima sexta-feira (1º), a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, empossou os diretores Carlos Frederico Marques Valente Iunes (VT de Brumado) e Romeu da Silva Júnior (VT de Eunápolis), e os seguintes servidores: Patrícia Nunes dos Santos, Rafael Nascimento Vieira, Ricardo Magno Neves de Oliveira Robson Pedreira Cruz (analistas judiciários / Área Judiciária / Oficial de Justiça Avaliador Federal); Juliana Rossi Rey (analista judiciária / Área Judiciária); Tiana Monte Santo Carvalho e Iara Cardoso Siquara (técnicas judiciárias/ área Administrativa). A solenidade aconteceu no gabinete da Presidência e contou com a presença de alguns servidores e dos juízes Carla Novelli (titular da VT de Brumado), João Batista (titular da VT de Eunápolis) e Deocleciano Sampaio (auxiliar da 2ª VT de Alagoinhas).

 

Após as formalidades, a presidente parabenizou os empossados pela conquista, destacou que todos estão plenamente qualificados para os cargos que assumem e ressaltou que fica sempre muito feliz com a chegada de novos servidores, que é essencial à otimização dos serviïços prestados por este regional. "O TRT5 é um tribunal pioneiro, mas muito moderno e que conta com uma equipe de servidores e magistrados muito bem preparada. Gostaria de lembrar que vocês devem estar sempre comprometidos com suas atividades e procurar atender bem ao público, que é composto, essencialmente, por pessoas desempregadas e que dependem da prestação jurisdicional para garantir a sua subsistência", afirmou.

 

Os juízes Carla Novelli e João Batista congratularam a todos, desejando-lhes felicidades.  Ambos foram  servidores antes de se tornarem magistrados e fizeram questão de destacar o quanto é positivo o ambiente de trabalho do TRT baiano e sobre a importância social que o Judiciário trabalhista tem.

 

O magistrado Deocleciano Sampaio deu as boas-vindas e desejou felicidade a todos, dizendo que também relembrou a sua posse em 2011, que foi um momento muito feliz e grande marco em sua vida. "Apesar do grande volume de trabalho e das muitas responsabilidades, garanto que o ambiente de trabalho no TRT5 é muito bom", finalizou parabenizando-os.

 

O empossando Romeu da Silva também deu o seu testemunho: "Para mim é uma honra fazer parte do TRT5 e falo com o coração, pois tive uma trajetória abençoada e a oportunidade de trabalhar com pessoas maravilhosas e em plena harmonia". Parabenizou a presidente e demais componentes da mesa pela ótima gestão, bem como os diretores de diversas áreas, a exemplo de Gustavo Guimarães (Coordenadoria de Material e Logística) e Amoni Guerra (Secretaria de Gestão de Pessoas), sempre muito solícitos. Citou também a desembargadora Luíza Lomba e os magistrados André Neves e Deocleciano Bendocchi. Por fim, agradeceu ao juiz João Batista pela confiança e motivação constantes, dizendo que todos, unanimemente o admiram como pessoa e profissional.

 

Veja abaixo o perfil dos empossados:

 

Carlos Frederico é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Servidor do TRT5 desde 2010, atualmente estava lotado na VT de Eunápolis, onde exercia o cargo de diretor desde setembro/2012. Antes, porém, integrou as equipes das 4ª e 35ª Varas do Trabalho de Salvador, onde exerceu diversas atividades.


 

Romeu é bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes, além de pós-graduado em Direito Desportivo pela Universidade Castelo Branco, e em Direito e Processo do Trabalho pela Rede de Ensino Luis Flávio Gomes - LFG. Servidor do TRT5 há 18 anos, já atuou como diretor nas Varas do Trabalho de Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Guanambi.


 

Patrícia, que vai integrar a equipe da VT de Barreiras, é graduada em Direito e pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho. Atualmente, era servidora do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe, onde exercia o cargo de assessora da Presidência.


 

Rafael, que vai ficar lotado na VT de Bom Jesus da Lapa, é bacharel em Direito e pós-graduando em Direito do Trabalho pela UFBA. Atuava como advogado desde 2008 e inicia, hoje, a carreira pública.

 

Ricardo, que vai integrar a equipe da VT de Barreiras, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Rede de Ensino Luis Flávio Gomes - LFG. Servidor público há dezoito anos, iniciou a carreira na Companhia Pernambucana de Saneamento- COMPESA (1995-1998), foi técnico judiciário do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (1998-2012) e recentemente era oficial de justiça no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

 

Robson, que vai ficar lotado na VT de Teixeira de Freitas, é graduado em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera. Iniciou a carreira pública como técnico administrativo do Ministério Público do Estado da Bahia - MP/BA (2006-2008) e recentemente era analista judiciário no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (2010-2013).

 

Juliana, que vai integrar a equipe da VT de Jequié, é formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador - UCSal e pós-graduada em Direito Público pelo Instituto de Educação Superior Unyhana. Atuava como advogada há seis anos e inicia, hoje, a carreira pública.

 

Tiana, que vai ficar lotada na VT de Bom Jesus da Lapa, é bacharela em Direito pela União Metropolitana de Educação e Cultura - Unime, e especialista em Direito Civil pela UFBA. Atuou como advogada na área de Direito do Consumidor por seis anos (2006-2012) e inicia, hoje, a sua trajetória como servidora pública.

 

Iara, que vai integrar a equipe da VT de Eunápolis, é graduada em Fisioterapia e pós-graduada em Docência do Ensino Superior e também inicia, hoje, a carreira pública.


 

Ascom TRT5 (Flávia Côrtes) - 04.03.2013