Diretores das Varas de Ipiaú e 12ª de Salvador têm posse concorrida

 

A posse de dois diretores de varas ¿ Maria Madalena Oliveira de Brito Cunha, da 12ª de Salvador, e Leonardo Rocha de Oliveira, de Ipiaú ¿, ocorrida na tarde de hoje, dia 10, no gabinete da Presidência do TRT5, foi marcada pela participação de magistrados e servidores de diversas unidades do Tribunal. Além do presidente do Tribunal, o desembargador Paulino Couto, que dirigiu a cerimônia, compareceram o corregedor-regional, desembargador Raymundo Pinto, os juízes Jussara Othony e Firmo Ferreira, titulares, respectivamente, das varas que recebem os empossados (foto), e Rosimeire Lopes Fernandes, da Vara de Itapetinga. Diretores e servidores da Diretoria-Geral, da Secretaria de Informática e do Serviço de Gerenciamento de Dados, entre outros, também prestigiaram o evento.

 

Maria Madalena Cunha é bacharel em Direito formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) em 1990 e pós-graduada em Direito Processual do Trabalho pela Escola Judicial do TRT5 em convênio com a UFBA. Ela entrou no TRT5 como técnica judiciária em Ilhéus, onde chegou a atuar como assistente de juiz. Foi diretora da Vara de Senhor do Bonfim, da 2ª Vara de Feira, da 2ª Camaçari, da 9ª de Salvador e 2ª de Candeias. Assumiu interinamente a direção da 22ª Vara de Salvador por quatro meses no final de 2008 e, em seguida, trabalhou na Secretaria-Geral da Presidência. Integra diversas comissões de desenvolvimento e manutenção de novas tecnologias administrativas do Tribunal, como a do Samp, a de Informática e a do SUAP. Atua há 16 anos como instrutora em treinamentos do Regional.

 

Já Leonardo de Oliveira é técnico judiciário do Tribunal desde 2005 e também se graduou em Direito pela Uesc. Começou a sua carreira como calculista e diretor adjunto na Vara do Trabalho de Porto seguro e depois foi convidado pelo juiz de Ipiaú para dirigir a secretaria da unidade.

 

Ascom TRT5 ¿ 10.07.2009