Dirigentes do TRT5 participam de encontro do Coleprecor

A presidente e o corregedor do TRT5, desembargadores Vânia Chaves e Valtércio de Oliveira, participam, na próxima quinta-feira (2), da reunião extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que deve discutir, entre outros assuntos, as composições das 11 comissões da entidade, e eleger os novos representantes das regiões Sul e Nordeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

 

A reunião ocorrerá na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF), a partir das 9h30. Na ausência dos desembargadores titulares, responderão pela Presidência e pela Corregedoria do TRT5 a vice-presidente e o vice-corregedor, desembargadores Graça Laranjeira e Tadeu Vieira.

 

Durante o encontro em Brasília acontecerá também a posse do desembargador do TRT da 9ª Região, Ney José de Freitas, como conselheiro do Conselho Consultivo do Coleprecor. Serão indicados ainda cinco juízes de primeiro grau ou desembargadores para compor o Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho.

 

O calendário oficial de reuniões ordinárias do Coleprecor para 2012, que já está disponível no site da instituição, prevê nove encontros, todos na sede do TST: nos dias 28 e 29 de fevereiro, 28 e 29 de março, 25 e 26 de abril, 23 e 24 de maio, 28 e 29 de junho, 9 e 10 de agosto, 26 e 27 de setembro, 24 e 25 de outubro e 28 e 29 de novembro.

 

INTEGRAÇÃO - O Coleprecor foi fundado em 1996 com o objetivo de integrar os Tribunais Regionais do Trabalho em todo o território nacional e promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas. Tem como membros de honra o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

 

Atualmente, o Colégio é coordenado pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP), desembargador Renato Buratto. A presidente do TRT da 14ª Região (RO/ AC), Vania Maria da Rocha Abensur, é a vice-coordenadora.

 

Ascom TRT5 - 31/01/2012 (com informações do TST)