Dirigentes do TRT5 recebem Sindjufe e Abat

 

 


Nesta quinta-feira (10), a nova mesa diretora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, empossada dia 7/11, recebeu representantes do Sindjufe e Abat para tratar do movimento grevista do Poder Judiciário. A proposta é acertar com representantes do TRT, OAB, Sindjufe e Abat um acordo no sentido de garantir o funcionamento das unidades do TRT5. A mesa diretora é composta pela presidente, desembargadora Vânia Chaves, pela vice-presidente, desembargadora Graça Laranjeira, pelo corregedor regional, desembargador Valtércio Oliveira, e seu vice, desembargador Tadeu Vieira.

 

A primeira reunião desta 5ª ocorreu com o 1º coordenador do Sindjufe, Rogério Fagundes, e membros do sindicato, que pedem apoio oficial do TRT junto ao Congresso Nacional e ao senador Walter Pinheiro, da bancada da Bahia, comprometendo-se o sindicato a fiscalizar o cumprimento do acordo.

 

Os desembargadores ouviram atentamente às reinvindicações e também questionaram a postura do sindicato no cumprimento dos percentuais de servidores nas unidades, acordados na gestão anterior. Eles lembraram que o Sindjufe não representa estagiários, cedidos e terceirizados, que não devem ser considerados no cumprimento do percentual acordado.

 

No segundo encontro, o presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat), Ricardo Caribé, acompanhado de advogados, apresentou ofício com pedido para que o Tribunal tome medidas no sentido de não haver mais prejuízos para os advogados e jurisdicionados, segundo ele, "os maiores atingidos pela greve pelos atrasos em alvarás, notificações e etc". Caribé avalia que muitas varas não estão cumprindo o percentual mínimo de 40% de servidores e reconhece que outras funcionam com 100%.

 

O presidente da Abat parabenizou a presidente Vânia Chaves e a mesa diretora pela posse, afirmando que os advogados estão muito esperançosos com a possibilidade de mudança com a chegada dos novos dirigentes.

 

 

Veja abaixo os advogados que compareceram à reunião:

 

- Ricardo Caribé Teixeira

- Adilson Afonso de Castro
- Emerson Ferreira Mangabeira
- Maurício Oliveira Cardoso
- Ricardo Vargas Leal Meira
- Saul Venancio de Quadros Neto
- Viviane Amaral Vilela
- Carlos Alberto Tourinho Filho
- Carlos Alfredo Guimarães
 

 

Ascom TRT5 (Léa Coury) - 11.11.2011

Poupe energia: banho com chuveiro elétrico não deve durar mais que 8 minutos