Dois magistrados do TRT5 receberão homenagem do TST

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) Maria Adna Aguiar e o juiz Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho vão receber a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014, outorgada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), no próximo dia 11, em Brasília (DF). Ambos serão agraciados no Grau Comendador.

 

A magistrada, que atua como auxiliar na vice-presidência do TST, será homenageada por indicação do vice-presidente daquele Tribunal, ministro Ives Gandra Filho. Já o juiz, que é titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador e presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (BA), receberá a homenagem por indicação da ministra do TST Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, conselheira da Ordem.

 

foto: DivulgaçãoConforme já divulgado no Portal do TRT5, receberão também a medalha, os senadores baianos Walter Pinheiro e Lídice da Mata (Grau Grande Oficial, por indicação do ministro do TST Cláudio Brandão) e outras personalidades e instituições (Confira a lista completa aqui).

 

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 1970 e é entregue sempre no mês de agosto de cada ano. Constitui-se dos graus hierárquicos de Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

 

Secom TRT5 - 22/7/2014