Eleições da Assufba são consideradas válidas

No último dia 15 foi julgado o processo relativo às eleições da Associação dos Servidores da UFBA (Assufba/Sindicato) para o triênio 2008/2011, considerando válidas as eleições realizadas nos dias 9 e 10 de abril que elegeram a Chapa 1 ¿ ¿Sindicato e pra lutar¿ para a Coordenação e Conselho Fiscal da entidade.

 

A decisão da juíza Lucyenne Amélia de Quadros Veiga, da 18ª Vara do Trabalho, determinou a posse imediata dos membros da chapa 1 e fixou, em caso de descumprimento, multa diária de R$ 5 mil a ser revertida em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

 

O sindicato estava sendo dirigido, desde maio, por uma junta administrativa provisória composta por integrantes das duas chapas. Na ocasião, a juíza determinou a apreensão das urnas e a recontagem dos votos. No dia 29 de julho, deferiu  requerimento formulado pelo Ministério Público do Trabalho no sentido de que o Sindicato se abstivesse de realizar as eleições sindicais agendadas para o dia 30 de julho, marcadas unilateralmente pelos acionados.

 

Leia na íntegra a decisão da juíza Lucyenne Veiga

 

(Ascom/TRT5 ¿ 23.09.2008)