Eleições CNJ: sai o resultado da consulta realizada pela Anamatra

Terminou ontem (13/02), às 23h59, o prazo para os magistrados do trabalho, associados da Anamatra, votarem no sistema eletrônico para a escolha de representantes da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Os magistrados Marcos Neves Fava (AMATRA II), Guilherme Guimarães Feliciano (AMATRA XV) e Antônio Umberto de Souza Júnior (AMATRA X) foram os mais votados para 1º grau, recebendo 374, 302, e 299 votos, respectivamente. Pelo 2º grau, os juízes Eridson João Fernandes Medeiros (AMATRA XXI), Francisco das Chagas Lima Filho (AMATRA XXIV) e Gustavo Tadeu Alkmim (AMATRA I) receberam 565 votos cada um. Eles participarão da lista tríplice que a Anamatra encaminhará ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), assim como ocorreu em 2007.

 

O pleito contou com a participação de 695 associados que votaram, secretamente, em um sistema eletrônico desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. O processo eleitoral consistiu na escolha, por cada associado, de seis candidatos ¿ três entre juízes de 1º grau, e três entre juízes de 2º grau. Ao todo, 14 magistrados de 1º grau e três de 2º grau se inscreveram junto à Anamatra para a votação.

 

Os mandatos dos atuais conselheiros do CNJ encerram-se no dia 14 de junho de 2009. Segundo o Regimento Interno do Conselho, a presidência do CNJ deverá solicitar aos Tribunais Superiores e demais entidades, até 60 dias antes do término do mandato, a indicação dos nomes dos representantes das respectivas instituições para serem sabatinados no Senado Federal e, em caso de aprovação, exercerem a função de conselheiros no biênio de 2009 e 2011.


Fonte: Anamatra - (14/02/2009 - 21:38)