Empossados novos dirigentes do TRT do Mato Grosso

 

Foram empossados na noite de sexta-feira (13) como presidente e vice-presidente, respectivamente, do TRT de Mato Grosso os desembargadores Edson Bueno e Beatriz Theodoro (foto). Eles estarão à frente do Tribunal no biênio 2014/2015. A transferência do cargo ocorreu no plenário principal da corte trabalhista, em solenidade que contou com a presença do presidente do TRT da Bahia, desembargador Valtércio Oliveira, e muitas outras autoridades políticas e jurídicas.

 

Dentre os presentes, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o deputado federal Valtenir Pereira, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, o ministro do TST Guilherme Caputo Bastos, o presidentes do TRT do Mato Grosso do Sul, Francisco Lima Filho, além de desembargadores de outros tribunais.

 

 

A eleição dos magistrados para os cargos ocorreu em sessão administrativa do Tribunal Pleno realizada no último dia 30 de outubro. Apesar da posse ter ocorrido na sexta, o efetivo exercício de presidente e vice-presidente só se inicia a partir de 1º de janeiro, quando começam a valer os efeitos jurídicos da nova gestão. Até lá, continua respondendo pela presidência da instituição o desembargador Tarcísio Valente.

 

Edson Bueno também assume o cargo de corregedor da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, e o desembargador Tarcísio Valente, o de diretor da Escola Judicial do TRT/MT.

 

Veja o álbum de fotos.

 

Em seu discurso, o presidente empossado afirmou que sua administração terá como bandeira maior cuidar das pessoas. Internamente procurará valorizar o capital humano do Tribunal, constituído por servidores e magistrados, e externamente dará ênfase às ações que visem à preservação da dignidade dos trabalhadores, ainda mais latente por conta da realização das inúmeras obras relativas ao mundial de futebol de 2014.

 

Leia mais, clicando aqui.

 

Secom TRT5 (com informações do TRT/MT) - 16/12/2013