Escola Judicial faz inscrições para credenciamento de professores

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de professores que pretendem atuar nas ações desenvolvidas pela Escola Judicial do TRT da 5ª Região. Pode se inscrever qualquer profissional de nível superior que tenha formação em um dos programas de capacitação relacionados com as 29 especializações de interesse do Tribunal (segue lista abaixo). Os interessados podem acessar a ficha de credenciamento e o edital no site do TRT5.

 

As inscrições podem ser feitas na Escola Judicial (Rua do Cabral, 161, Sede Administrativa, 1º andar, telefone (71 )3319-7668) ou pelos e-mails escolajudicial@trt5.jus.br ou escolajudicial-ead@trt5.jus.br, assim como via sedex.  Para realizar a inscrição, o candidato deverá entregar ficha de credenciamento devidamente preenchida; cópia do diploma de pós-graduação;carta de referência; cópia de RG; currículo atualizado (2008) - os documentos entregues não serão devolvidos. Magistrados e servidores do Tribunal não precisam se cadastrar, pois podem exercer a atividade de docência a qualquer tempo, por interesse da administração.

 

Para o credenciamento são exigidos como requisitos mínimos: pós-graduação latu sensu (especialização) em instituição de ensino reconhecida pelo MEC (no caso de Direito, é exigido o título no campo específico do objeto da docência), e carta de referência emitida por faculdade/universidade, instituição/órgão ou escola de cursos de Direito, informando resultado de avaliação por alunos de cursos ministrados pelo candidato. A análise dos candidatos ao credenciamento será realizada pela diretora da Escola Judicial.

 

Os profissionais credenciados vão atuar pelo sistema de rodízio, observando os seguintes critérios de prioridade na ordem de convocação: doutorado, pós-graduação stricto sensu (mestrado) e especialização na área de conhecimentos sobre a qual versará o evento; e experiência anterior satisfatória como docente, dando-se prioridade a quem já ensinou na área a que se propõe ser instrutor na Escola Judicial. O valor da hora-aula para os profissionais é de R$ 200 em eventos presenciais e de R$ 500 nos que utilizem tecnologias de ensino a distância.

 

Formações aceitas para credenciamento:

Administração
Antropologia
Deontologia da Magistratura
Direito Administrativo
Direito Ambiental
Direito Civil
Direito Coletivo
Direito Constitucional
Direito do Estado
Direito do Trabalho
Direito Penal
Direito Previdenciário
Direito Processual Civil
Direito Processual do Trabalho
Direito Processual Penal
Direito Público
Direito Tributário
Direitos Fundamentais
Direitos Sociais
Economia
Filosofia
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Pública
Linguagem Jurídica
Lógica
Planejamento
Metodologia de Ensino Superior
Psicologia do Trabalho
Sociologia


Ascom TRT5 − 21.08.2009