Escola Judicial firma convênio para videoaulas e cursos telepresenciais

Um convênio firmado entre a Escola Judicial do TRT5 e a Associação de Advogados de São Paulo (AASP) possibilitará a transmissão, no auditório da Escola, em Nazaré, de videoaulas e cursos telepresenciais que acontecem na sede daquela entidade. Estes cursos, em sua maioria, ocorrerão no horário das 19h às 21h, durante quatro dias seguidos, de modo que, antes da abertura das turmas será feita uma enquete para aferir o real interesse dos magistrados e servidores e garantir um quórum mínimo de participantes.

 

De acordo com a Escola Judicial, o cômputo das horas nos cursos telepresenciais será aferido mediante frequência. Além das aulas telepresenciais, que serão acompanhadas no auditório da Escola Judicial, com direito à participação via chat, o convênio dará direito também a duas videoaulas mensais, gravadas, que ficarão disponíveis na página da Escola, na internet, durante 15 quinze dias cada uma, e poderão ser acessadas de qualquer cidade.

 

foto: DivulgaçãoPRIMEIRA AULA - A primeira videoaula fruto do novo convênio já será disponibilizada na próxima semana, com o tema: ''Defeitos do Negócio Jurídico: Erro, dolo, coação e estado de perigo''. A aula será ministrada pelo doutor em Direito, professor Flávio Tartuce (foto), com tutoria do titular da 2ª Vara de Simões Filho, juiz George Almeida, que será responsável pela avaliação do participante.

 

No caso das videoaulas, será necessário que os participantes formulem uma resenha ou artigo referente ao tema apresentado, com, no mínimo, 20 (vinte) linhas, que será avaliado por um tutor, conforme Ato Regulamentar nº 001/2014 da Escola Judicial, cujo inteiro teor pode ser acessado em http://escolajudicial.trt5.jus.br/regulamentacao.

 

Notícias sobre os cursos e videoaulas ofertadas serão divulgadas na página da Escola Judicial, na internet, no endereço http://escolajudicial.trt5.jus.br/.

 

Secom TRT5 / Escola Judicial - 14/03/2014