Escola Judicial realiza curso sobre prova oral e coleta de depoimento

A Escola Judicial (Ejud) realizará, nos próximos dias 10 e 11 de julho, o curso "Prova Oral: Técnicas de Coleta de Depoimento", destinado a Magistrados de 1º e 2º Graus. A atividade será realizada das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, no auditório da Ejud, em Nazaré. Dentre as técnicas apresentadas, estarão a análise do discurso não verbal (postura, olhar, etc) e das contradições nos depoimentos.


O curso será ministrado pelo agente da Polícia Federal Oscar Marcelo Silveira de Silveira, do Rio Grande do Sul, que foi chefe de operações da Polícia Federal em Cáceres (MT), na fronteira Brasil-Bolívia, por oito anos, e responsável pela Unidade de Inteligência Policial em Rio Grande (RS), por seis anos.


Silveira também é professor das disciplinas de Investigação Policial e de Técnicas de Entrevista e Interrogatório na Academia Nacional de Polícia (DPF), além de especialista em Execução de Políticas de Segurança Pública pela Fundação Universidade do Tocantins, e em Antiterrorismo pelo New Mexico Tech/NM/USA. Ele já ministrou o mesmo curso na Escola Nacional de Magistratura Trabalhista (Enamat), em escolas judiciais de outros Regionais e para turmas de magistrados do TRT5, em 2011 e 2012.


O magistrado interessado em participar do curso deverá solicitar a sua inscrição pelo e-mail inscricao-escola@trt5.jus.br. Serão disponibilizadas 20 vagas, preenchidas conforme a ordem cronológica de inscrição.


Secom TRT5, com informações da Ejud – 7/7/2014