Escola Nacional da Magistratura promove curso

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), instituição ligada à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), promove nos dias 1º e 2 de dezembro, o curso O Magistrado e a Construção de Modelos para o Aprimoramento da Cidadania e Conscientização da População. As aulas serão ministradas no auditório da AMB, SCN Quadra 02, Centro Empresarial Liberty Mall, Torre B, sala 1.302, Brasília - DF.

 

O evento pretende proporcionar aos magistrados brasileiros a oportunidade de debater temas como, o novo perfil do Judiciário no Estado democrático de direito, a natureza social dos serviços prestados à sociedade, a responsabilidade social com a cidadania, entre outros. A iniciativa atende à Meta 4 de 2011 do Conselho Nacional de Justiça para o Judiciário Nacional, com o seguinte teor: "Implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos".  

 

As inscrições poderão ser realizadas até esta sexta-feira (25), pelo email flaviana@amb.com.br ou pelos telefones (61) 2103-9002/9032.

Confira abaixo a programação provisória:

 

1º de dezembro

Módulo I
- 9 às 11h - O novo perfil do Poder Judiciário consubstanciando na responsabilidade social com a cidadania.

- 11 às 13h  - Construção da identidade do sujeito constitucional.

Módulo II
- 14 às 18h – Educação Social – estratégias metodológicas para o dialogo entre gerações.

2 de dezembro

Módulo III
- 09 às 13h – Programa Cidadania e Justiça na Escola: a importância da participação dos magistrados na formação ética e cidadã dos alunos do 5° ano das escolas dos Estados e Municípios.

Módulo IV 
-  14 às 18h – Prática Orientada - Encontro com alunos de uma escola pública de Samambaia, a ser realizado no Fórum daquela circunscrição.

 

Ascom  (com informações da ENM) 24.11.2011