Especialistas debatem controle público em Salvador

O ex-ministro da Justiça Saulo Ramos, o ministro Jorge Hage, do Controle e da Transparência, o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli , os procuradores Manoel Jorge e Silva Neto, Fernando Santana  e Paulo Modesto e o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Manoel Castro, são alguns dos nomes mais conhecidos dentre os especialistas que falarão no I Congresso Brasileiro de Controle Público, que acontecerá  no Fiesta Convention Center, em Salvador, entre os dias 10 a 12 de dezembro.


O congresso, que integra as comemorações dos 15 anos da Advocacia Geral da União, deverá avaliar a atuação do controle público no Brasil, além de promover debates sobre o seu aperfeiçoamento. O ponto de partida é a idéia de que o controle interno não é para controlar o administrador, mas para apoiá-lo, a fim de que ele não seja o último a saber e o primeiro a pagar por uma eventual irregularidade, fraude ou corrupção. O controle tem sido relevante instrumento de combate à corrupção na área pública e de aperfeiçoamento da análise de custos e desempenho de entidades administrativas.


Maiores informações e inscrições podem ser acessadas no site www.direitodoestado.com.br/cp ou pelos telefones (71) 2101-5246 / 0800-7075246 .


Ascom/TRT5 ¿ 25.11.2008