Estrutura interna da sala-cofre está em fase final

Está em fase final a implantação da sala-cofre que vai resguardar o centro de processamento de dados do TRT5 contra ameaças físicas como fogo, calor, umidade e outros riscos. O trabalho agora se concentra na parte interna do ambiente, o que envolve a instalação de fiação, de central lógica e de refrigeração.  

   
Após a conclusão dessa etapa, prevista para meados de agosto, a Secretaria de Informática do TRT5 vai transferir todos os equipamentos de armazenamento de dados jurídicos e administrativos da instituição para esse ambiente. Testada e certificada segundo padrões internacionais de segurança, a sala-cofre é totalmente à prova de gases corrosivos, fumaça, água, roubo, acesso indevido, impacto, pó, explosão, magnetismo e armas de fogo.


A segurança proporcionada pela sala-cofre é de fundamental importância para a chegada do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) ao Regional. No último dia 20, o desembargador Cláudio Brandão - presidente da Comissão de Informática do TRT5 e coordenador do Comitê Gestor do PJe-JT - , visitou o local para acompanhar o serviço.


A visita (foto) contou com a presença do engenheiro Gabriel Assad, da Aceco TI, empresa responsável pela obra, e de toda diretoria da Secretaria de Informática do Tribunal - Cláudia Ferreira Jorge (diretora da Secretaria), Vera Rocha (diretora do Serviço de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas) e Roberto Abbehusen Júnior (Diretor do Serviço de Tecnologia e Logística).


Ascom TRT5 - 27.7.2012