Estrutura de suporte aos usuários do PJe é reforçada

 

Visando ao aperfeiçoamento da estrutura de suporte ao usuário do sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho, o PJe-JT, reuniram-se com a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, no Gabinete da Presidência (foto), a gestora regional do PJe, desembargadora Dalila Andrade, o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, a diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Cláudia Jorge, e membros do comitê de implantação do sistema. A gestora regional declarou que "para aprimorar o trabalho de implantação do PJe, o que implica no atendimento aos usuários, precisamos de suporte de pessoal também, além das ferramentas tecnológicas".

 

Segundo a presidente Vânia Chaves, cada magistrado deverá indicar um servidor que será o responsável, no caso dos gabinetes e varas, por dar apoio aos colegas no uso do PJe. Ficou definido que a partir do dia 28 de junho serão treinados todos os servidores indicados pelos desembargadores.

 

Atualmente, o Nusop, Núcleo de Suporte ao PJe, atende no Fórum do Comércio, mas com a expansão do PJe no dia 5 de agosto para todas as Varas de Salvador será necessário mais apoio para o primeiro e segundo graus. Também está em estudo o aumento do número de estagiários na área fim.

 

Secom TRT5 - 13/06/2013