Eventos na Bahia marcam o Dia Internacional da Síndrome de Down

 

Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, e que visa chamar a atenção da sociedade para a luta por direitos iguais, bem estar e inclusão das pessoas que nasceram com a síndrome, contará com eventos de diversas entidades e estados brasileiros. Na Bahia, diversos eventos sobre o tema estão acontecendo. Exposições, seminários, sessão especial e recreações, por parte de várias entidades.

 

Em Salvador, está disponível a partir desta sexta-feira (21) a exposição ''Junte-se à nossa torcida pela inclusão'', da fotógrafa Betina Valente, com fotos de crianças portadoras da Síndrome de Down e jogadores do Bahia e do Vitória. A mostra teve apoio da instituição Ser Down e segue até o dia 4 de abril, no Shopping Center Barra.

 

Acontece também, nesta sexta-feira, o Seminário Saúde e Bem-Estar: Acesso e Igualdade para todos na Síndrome de Down e Doenças Genéticas Raras. Neste evento, o programa Genética e Sociedade (UFBA), juntamente com o Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA/SEC); o Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia (CAEEPB/SEC); a Evolução; a Ser Down e outras entidades afins, se reúnem para a discussão de avanços na saúde e educação nestas condições, destacando entre as doenças genéticas raras, os transtornos do espectro autista.

 

Mais informações sobre a programação, acesse o link: http://www.ebc.com.br/infantil/para-pais/2014/03/eventos-celebram-dia-internacional-da-sindrome-de-down.

 

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 21/03/2014