Eventos marcam o Dia do Servidor

O TRT5 realiza nesta semana dois eventos para marcar a passagem do Dia do Servidor, em 28 de outubro: a Feira de Troca de Livros, que envolve a realização de oficinas, e a exposição Impressões, do artista plástico e servidor Miro Soares.

Ao mesmo tempo, a Administração do Tribunal faz um balanço do "Dia do Servidor", projeto que reserva um dia, mensalmente, para o trabalhador do Tribunal levar sugestões e reivindicações ao presidente da Casa, o desembargador Roberto Pessoa. Coordenado pelo Serviço de Assessoramento em Projetos Especiais, estiveram diante do Presidente, durante a atual gestão, 90 servidores. Nas audiências, além do encaminhamento de solicitações relativas à vida funcional de cada um, também apareceram sugestões visando à melhoria das atividades nos setores de trabalho.

 

II Feira de Troca de Livros - Cerca de 400 doações, entre livros, CDs e DVDs, já foram arrecadadas para serem trocados na feira promovida pelo Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH). Entre os itens estão livros de direito, psicologia, literatura e romances de autores nacionais e internacionais, todos em boas condições. A Feira conta com a colaboração da Associação dos Servidores Aposentados da Justiça do Trabalho (ASA) e tem como proposta fazer circular o conhecimento, proporcionando a interação entre servidores. Paralelo às trocas de livros, ocorrerão oficinas de automaquiagem, origami, de estímulo à memória e de degustação de vinhos.

Programação: Térreo do Fórum Administrativo (Presidente Médici) do TRT5, em Nazaré - De terça a quinta-feira, dias 23 a 25 de outubro, das 9 às 17 horas. As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelos telefones 3319-7630 e 7631.

 

Exposição Impressões - O pintor e servidor do TRT5 Almerindo Soares de Lima - Miro Soares, que freqüentemente desenha casarios, marinhas, plantas e flores, faz a sua sétima exposição na casa, onde trabalha desde 1974. Pintor desde criança, Miro conta que o interesse pelas artes veio da avó materna, que revia sempre durante as férias na Vila do Santiago do Iguape, também terra natal do artista, em Cachoeira. A inspiração levou o artista a enveredar pelos universos do óleo sobre tela, óleo sobre vidro e acrílica sobre tela, tendo sido esta última a técnica de pintura que adotou como sua principal forma de trabalho. Ele Já expôs no Banco do Brasil (Agência Joana Angélica), no Espaço Cultural Curumim (Pelourinho), Biblioteca Pública do Estado da Bahia, no SESC, na Galeria XIII e no Shopping Liberdade. Miro tem também exemplares de sua obra em São Paulo, Rio de Janeiro, Estados Unidos e Suíça, e recebeu convite para expor na França.

Programação: Memorial Ministro Coqueijo Costa, Sede do TRT5, em Nazaré - Abertura dia 24 de outubro, às 16 horas. Visitação de 24 a 31 de outubro, das 8 às 17 horas. (Ascom TRT05 - 22/10/2007)