Eventos movimentam o TRT5 nesta primeira semana de março

Uma agenda repleta de eventos envolve magistrados, servidores e o público do TRT5 na primeira semana de março. Veja abaixo a programação completa.

 

Cursos de redação oficial e vídeo ¿ A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) deu início nestas segunda e terça, dias 2 e 3, a duas turmas do curso de redação oficial, sendo uma especialmente constituida pelo pessoal que trabalha nos gabinetes de desembargadores. As aulas prosseguem até a segunda quinzena de março.  Na quarta-feira, dia 4, começa o curso de edição de vídeo para a Assessoria de Comunicação do TRT5 e para servidores da Escola Judicial e da própria CDP envolvidos com projetos de educação a distância.

 

Entenda como funcionam os leilões do TRT5 ¿ O curso para jornalistas, arrematadores, servidores do TRT5 e demais interessados ocorrerá das 14 às 18 horas desta quarta-feira, dia 4, no auditório do Fórum do Comércio, no 11° andar. O conteúdo será ministrado pela juíza Adriana Nico, supervisora do Projeto Leiloar, que falará sobre os riscos e as vantagens de se participar de um leilão, sobre as condições de pagamento, a posse do bem arrematado e outros detalhes. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3284-6550/6551/6580/6581.

 

Leilão de Salvador - Na próxima quinta-feira, dia 5, acontece às 8h30, no auditório da sede do TRT5 (rua Bela Vista do Cabral, 121, Nazaré, edf. Coqueijo Costa, térreo), mais um evento do Projeto Leiloar, que busca agilizar a execução de dívidas trabalhistas. O pregão reunirá bens penhorados em processos das 39 Varas do Trabalho da capital e apresentará 491 lotes aos arrematantes. As ofertas vão desde imóveis em bairros nobres (Ondina, Itaigara, Vitória, Farol de Itapuã, Barris, Rio Vermelho) até lotes de sapatos e sandálias, ônibus, carros importados (um Jeep Gran Cherokee 2000, lote 103), UTIs móveis e até um elevador. A listagem completa de bens, assim como as condições de participação, poderá ser conferida no site do Tribunal ou no www.projetoleiloar.com.br.

 

V Colóquio Nacional de Direito do Trabalho - A Escola Judicial do TRT da 5ª Região e a Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT) promovem o evento nas próximas quinta e sexta, dias 5 e 6, no auditório do Tribunal Pleno, em Nazaré. O Colóquio é destinado prioritariamente a juízes do Tribunal em processo de vitaliciamento e a alunos da segunda turma do curso de especialização em Direito Constitucional do Trabalho. As inscrições estão encerradas.


 
A conferência de abertura será proferida às 18 horas do dia 5 pelo desembargador do TRT da 8ª Região (Pará), Georgenor de Sousa Franco Filho, que vai abordar o Direito Constitucional do Trabalho: do sonho imaginado à realidade conseguida. No segundo dia do evento será exibido o documentário Justiça do trabalho ¿ uma justiça social, produzido pela Assessoria de Comunicação Social do TRT5, que mostra casos reais, a história da Justiça do Trabalho e seu papel social. Na solenidade de abertura, no dia 5, o juiz do TRT5 Luciano Martinez tomará posse na ANDT. A programação completa do V Colóquio pode ser acessada no link www.trt5.jus.br/escolaJudicial/coloquioDireito.asp.

 

Tabelas Processuais Unificadas ¿ Na próxima sexta-feira, dia 6, e na outra, 13, servidores de todas as varas do trabalho (VTs) do interior estarão em Salvador para eliminar as dúvidas sobre o uso das Tabelas Processuais Unificadas do Conselho Nacional de Justiça (TPU-CNJ), a ferramenta de controle de processos que todos os tribunais adotaram desde janeiro. O curso promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) terá uma turma em cada um desses dias, com aulas das 8h30 às 17h30, na Sala de Informática, no 11º andar do Fórum do Comércio. O telefone da CDP é (71)3319-7630/7631.

 

Ascom/TRT5 ¿ 03.03.2009