Ex-presidente do TRT6 recebe Comenda da 5ª Região

Foto: TST

 

O ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), desembargador André Genn de Assunção Barros, recebeu, na última quarta-feira (19/02) a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, que foi entregue pelo ministro do TST, Cláudio Brandão. O desembargador não pôde estar presente na cerimônia de entrega da honraria, que aconteceu no dia 15 de maio de 2013.

 

A Comenda, criada em 2003, é a maior honraria concedida pelo TRT5 a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho e à sociedade. A escolha dos agraciados prioriza, entre outros critérios, a atuação de personalidades e de instituições na área do Direito ou em outra atividade sociocultural.

 

André Genn graduou-se na Faculdade de Direito do Recife (UFPE) em 1982. Advogou na área trabalhista, tendo sido contratado pela CTU e pelo grupo Votorantim. Aprovado em segundo lugar no concurso público de provas e títulos, ingressou na Justiça do Trabalho da 6ª Região, como juiz substituto, em 1987. Foi juiz presidente das então Juntas de Conciliação e Julgamento de Petrolina, Caruaru e Paulista. Chegou à Segunda Instância do Tribunal em 2001, promovido por merecimento. Integrou diversas comissões organizadoras de concurso para juiz do Trabalho substituto do Tribunal. Presidiu a 2ª Turma no biênio 2005-2007.

 

Foi vice-presidente do TRT6, no biênio 2009/11, e atualmente é diretor da Escola Judicial da 6ª Região.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 24/02/2014