Exame periódico ajuda a corrigir hábitos de vida

foto: Ascom TRT5

A presidente Vânia Chaves, ao centro, ladeada pelo médico Hildérico Trigueiros (chefe do Serviço), à direita,  a enfermeira Rita de Sousa e o médico José Roberto Tolentino.

 

Em busca de corrigir hábitos que atingem a saúde de magistrados e servidores do TRT5, e pela melhoria da qualidade de vida, desde julho o Serviço de Saúde realiza exames periódicos para todo o corpo funcional do Tribunal. ''É importante fazer os exames periódicos porque é uma avaliação da nossa saúde física e psicológica. Com o exame é possível identificar a causa de algum mal-estar que sentimos, sem saber do que se tratava, por exemplo'', avaliou a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, após a realização do exame, na manhã desta quarta-feira (19).

 

O atendimento dura em média 20 minutos e faz parte do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, abrangendo os tipos: ocupacional e não ocupacional, que são, respectivamente, relacionados ao exercício das atividades de trabalho e à correção de hábitos não saudáveis. 

 

Até o final de agosto, cerca de 400 pessoas fizeram o exame periódico no TRT5, e até dezembro de 2012 ''pretendemos ter atendido a todo o público das unidades do TRT5 localizadas em Salvador'', afirmou o médico José Roberto Tolentino, após avaliar a presidente. 

 

Segundo o médico, quando é detectado algum problema são pedidos mais alguns exames, ''mas o intuito é a prevenção de doenças com a correção de maus hábitos'', concluiu.

 

Cada um vai receber a convocação para fazer os seus exames periódicos, devendo se dirigir ao Serviço de Saúde, o que pode ser agendado previamente.

 

Não perca a oportunidade de melhorar sua condição de vida e no ambiente de trabalho, e, ainda, sem se deslocar e sem custo.

 

 

Saiba mais:

Ato institui Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional no TRT5

 

Ascom TRT5 - 20.9.2012