Expansão do CLE em Salvador: prazos suspensos nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª VTs, de 28/8 a 15/9

Começa nesta segunda-feira (28/8) a expansão do Cadastro de Liquidação de Execução (CLE) para as 38 varas da capital que ainda não possuem a ferramenta. As 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas de Trabalho de Salvador, todas localizadas no 1º andar do Fórum do Comércio, serão as primeiras nesta fase da implantação e, por isso, haverá a suspensão de prazos dos processos físicos e eletrônicos e o recebimento de petições em meio e-SAMP nestas unidades, dessa data até o dia 15 de setembro.

A suspensão foi determinada pelo Ato TRT5 de nº 269, expedido pela presidente do Tribunal, desembargadora Maria Adna Aguiar,  publicado no Diário Eletrônico do TRT5, de 24/8. Durante o período, serão realizadas na unidade a migração dos processos e a capacitação dos servidores. A retomada da contagem dos prazos ocorrerá a partir do dia 18 de setembro de 2017.

Na capital, a ferramenta será instalada gradualmente, em grupos de varas. A 39ª Vara de Trabalho foi a primeira da capital a migrar os processos, num projeto-piloto, no mês de julho, obtendo pleno sucesso. A mudança visa alcançar uma maior celeridade nos andamentos processuais, uma vez que o CLE carrega todos os processos mais antigos, que ainda estão fora do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), para esta plataforma.
 
Secom TRT5 – 25/8/2017