Feira de Livros atrai servidores

Valdeck (à direita) observa as opções para troca

 

Mais de 60 títulos foram trocados até o fim da tarde desta terça-feira, 23, primeiro dia da II Feira de Troca de Livros, que segue até a próxima quinta-feira, 25, no Térreo do Fórum Administrativo (Edifício Presidente Médici) do TRT5. No horário do almoço, muitos curiosos cercaram as mesas onde estavam expostos cerca dos 800 livros oferecidos para troca através de um sistema de tickets e manifestaram interesse em contribuir com novas doações até o fim do evento.

 

A Feira tem como proposta fazer circular o conhecimento, proporcionando a interação entre servidores. Acreditando nesse propósito, o escritor e servidor do TRT Valdeck Almeida de Jesus, lotado na Assessoria Jurídica, prestigiou o evento fazendo doações de livros. Para reforçar a sua participação, já neste primeiro dia ele distribuiu os seus tickets para outros servidores que estavam sem vales.

 

Para Valdeck a Feira é "uma prova de que o Tribunal tem promovido atividades para o bem estar do servidor, que não fica só atrelado ao trabalho, só ao produzir". Um dos livros de Valdeck - Memorial do Inferno - A saga da família Almeida no Jardim do Éden - que estava na feira, foi trocado hoje à tarde.

 

Coqueijo - Entre os itens para troca na Feira podem ser encontrados obras de direito, psicologia, literatura e romances de autores nacionais e internacionais, além de Cds e DVDs. Um dos títulos disponíveis é o Mais dia, menos dia, de autoria do Ministro Carlos Coqueijo Costa, magistrado que dá nome ao Memorial do TRT5.

 

Os livros que não forem trocados serão doados para a Comunidade de Areias, em Camaçari. Paralelo à feira ocorrem oficinas de automaquiagem e de estímulo à memória. As oficinas de degustação de vinhos e origami, que estavam programadas, não aconteceram por falta de inscrições.

 

Quem quer participar da Feira, mas não adquiriu o seu vale-troca no prazo, basta levar um livro e trocá-lo por outro artigo nos dias do evento, que acontece sempre das 9 às 17 horas. Maiores informações podem ser obtidas no Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), pelos telefones 3319-7630/7631.

TRT/ASCOM - 23.10.2007