Fórum do Comércio: diálogo e boas notícias em visita da presidente

 

O programa mensal de visitas da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, e de seus assessores diretos ao Fórum do Comércio teve mais uma edição bem sucedida na última sexta-feira (26/7), fortalecendo o clima de confiança e de comprometimento com a Administração. Uma das boas notícias levadas pela comitiva foi um aumento da ordem de 40% no valor do auxílio-saúde para o ano de 2014.

 

A presidente informou que esse reajuste acaba de ser aprovado pela Comissão de Orçamento do TRT5 e deverá ser aplicado a partir de janeiro ou fevereiro próximo. Nas cinco Varas do Trabalho que foram visitadas, a desembargadora estabeleceu um diálogo aberto e informal com os servidores, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos sobre algumas medidas que vêm sendo tomadas no sentido de atender às demandas daquele prédio e de toda a comunidade da Justiça do Trabalho.

 

"Estamos aqui para ouvi-los acima de tudo, mas também pra prestar contas de nossas ações e explicar que se em alguma circunstância não pudermos atendê-los é por conta de obstáculos, nunca por falta de iniciativa ou de atenção", afirmou a presidente nas unidades que foram visitadas -  8ª, 9ª, 11ª, 14ª e 24ª Varas de Salvador.

 

QUESTÕES - Quanto ao atendimento em saúde, o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, esclareceu que um estudo sobre o setor foi concluído pela Administração, incluindo autogestão e outra opções, para ser encaminhado pela presidente Vânia Chaves à avaliação do Coleprecor, do qual é vice-coordenadora. "Pretendemos buscar uma solução de atendimento que seja consenso em nível nacional", esclareceu.

 

Perguntado sobre a nova sede do TRT5 no Centro Administrativo da Bahia, ele esclareceu que já foram concluídas as auditorias sobre a obra, restando agora fazer a atualização monetária do projeto e contratar o valor suplementar necessário junto à Caixa para que se dê continuidade aos demais módulos.

 

Sobre medidas de Segurança, o diretor da área, José Rivas, anunciou que em agosto devem chegar equipamentos de raio X similares aos dos aeroportos para reforçar a triagem no acesso do público.

 

A comitiva prestou esclarecimentos também, dentre outros temas, sobre horários de acesso, cursos de qualificação e sobre o combate a insetos no Fórum do Comércio, que inclui a continuidade das dedetizações mensais até o final do ano e a recente contratação de um especialista em pragas urbanas. 

 

A presidente realizou as visitas acompanhada também do secretário-geral da Presidência, Carlos Alberto Martins Leite, dos assessores Marcia Lyra e Manoel Evangelista Neto e do representante da Administração do Fórum, Edvan Menezes. Os juízes presentes nas unidades visitadas também recepcionaram a comitiva e elogiaram a iniciativa.

 

Secom TRT5 (Valdicéa do Val) - 28/7/2013